Como se veem, como veem os outros e como percebem o mundo: um olhar na janela da alma humana. Assim foi o inicio do evento de avaliação anual realizado pela Cáritas Diocesana de Crateús (CDC) nos dias 17 a 19 de dezembro, no município de Aquiraz. O encontro foi um momento de avaliar as atividades realizadas em 2017: os impactos positivos, os desafios e as sugestões para o ano que entra. O encontro contou com a participação de agentes Cáritas e do assessor da Cáritas Brasileira Regional Ceará, Alessandro Nunes.

Durante o evento houve muitos momentos de lazer e partilha para que agentes Cáritas novos e antigos se integrassem como equipe e família. Para a pedagoga do Projeto Contexto, Viviane Brás, o encontro proporcionou, lazer, integração e também um momento de avaliação: “foi um momento gratificante porque oportunizou para os agentes e s agentes Cáritas maior integração dos vários projetos e não fugiu da proposta de avaliação anual, além de atender o objetivo proposto a partir de uma metodologia lúdica”, afirmou Viviane.

A Cáritas Diocesana de Crateús realiza todos os anos momentos de Planejamento, Monitoramento, avaliação e sistematização (PMAS). Nos encontros, os agentes Cáritas refletem sobre os caminhos das ações, os desafios e os impactos.

Por Anita Dias

Fotos: Anita Dias e Moizeis Santos