
A travessia, os desafios dos caminhos que percorremos, a confiança no trabalho realizado e o receio do que virá em 2019. O desconhecido, mas a fé e a esperança de ser sal e luz. Assim foi o sentimento no encontro de avaliação anual da Cáritas Diocesana de Crateús realizado nos dias 10 a 12 de dezembro no município de Aquiraz. O momento foi de avaliação das ações realizadas em 2018 e também de autoavaliação enquanto agentes Cáritas. O encontro contou com a participação de agentes Cáritas e do assessor da Cáritas Brasileira Regional Ceará, Francisco José Santiago.
Nestes dois dias de reflexão e também de partilha agentes Cáritas se integram mais como equipe e puderam trocar experiências das conquistas e desafios neste ano de 2018. Para a assessora técnica do projeto Tecendo Redes, Dulce Fabián, o encontrou trouxe reflexão mistura com lazer e troca. “Foi um espaço de acolhida da avaliação individual de cada agente, que essa partilha feita contribuiu para que pudéssemos olhar nossas ações como ser agente, também um encontro do saber e do fazer como agente Cáritas”, afirmou Dulce.
O presidente da Cáritas, Pe. Géu também esteve presente no encontro e falou sobre as atribuições das colaboradoras e colaboradores na Cáritas: “cada agente é único ou única em suas funções, independente da área, porque cada agente tem seu valor e é importante para a Cáritas”.
Todos os anos a Cáritas Diocesana de Crateús realiza, três vezes ao ano, encontros de PMAS, Planejamento, Monitoramento, avaliação e sistematização. São momentos de reflexão, aprendizagem, troca e integração de agentes Cáritas.
Por: Comunicação Cáritas
Fotos: Anita Dias