
Celebração e Formação

Pâmela Pedrosa - Feirante
A Feira é um importante momento de celebração, de encontros e reencontros também para os feirantes, agricultores e artistas locais. Pâmela Pedrosa (28), participou pela primeira vez da Feira de Crateús e Territórios Inhamuns, vendendo mel de abelha, resultado de um processo de produção familiar. Ela foi uma das feirantes que participou das mais de 20 atividades que fazem parte da programação da Feira, como intercâmbios, fóruns, passeio ciclístico, reuniões de articulação política e oficinas, como as que Pâmela participou.
Para Pâmela, as oficinas foram maravilhosas. “A gente tem uma questão da formação, de como o produto chegar até a mesa, né? Com produto de qualidade, um produto bonito.Então, é de suma importância, que as pessoas participem e sigam os conselhos pra gente oferecer um produto de qualidade pras pessoas” afirma. Sobre a experiência da Feira, a jovem elogiou a acolhida, a estrutura e a diversidade de produtos. Ela fala sobre seu sentimento com relação ao evento. “Olha, eu sempre costumo dizer, eu não sei se eu tenho sangue de feira nas veias, mas feira pra mim, assim, é espetacular e a feira que está acontecendo aqui em Crateús, pra mim está sendo importantíssima. Momento muito bom, muito maravilhoso”, concluiu.
A celebração da união entre campo e cidade também foi experienciada nas apresentações musicais que animaram os dois dias de comercialização. Subiram ao palco o cantor Manuelzinho, IF Crateús Jazz, O grupo Só DeBubuia do estado do Amazonas (AM) e encerrando a noite a já consagrada cantora Fatinha Veras colocou todo mundo para dançar, inaugurando com grande estilo a quadra junina.

Show de Fatinha Veras
Fotos : Monaiane Sá