
Evento de porte nacional

A Feira já se consolidou no calendário de eventos do Brasil nos últimos cinco anos, se destacando como a maior feira do Nordeste brasileiro e considerada a segunda maior feira do país, ficando atrás apenas da Feira Internacional de Santa Maria no Rio Grande do Sul.
Marcela Vieira, Assessora Nacional da Cáritas Brasileira, realça a importância das feiras enquanto espaços de fortalecimento das ações de formação, partilha de conhecimentos e troca de saberes, para além da comercialização dos produtos. “Esses espaços afirmam os processos de formação e autogestão dos grupos de agricultura popular e economia solidária da região. Para nós da Cáritas Brasileira, a realização da Feira de Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária do Território Inhamuns e Crateús é um marco no nosso calendário de atividades nacionais, com a participação da diversidade da Economia Popular Solidária para a região” , diz Marcela.
A Feira é lugar de encontros, afetos, debates, formação, e de protagonismo do nosso povo que constrói a agricultura familiar e economia popular solidária. A luta e a ciranda de construção de um novo mundo, um novo Semiárido, mais justo, inclusivo e sustentável continuam!
Foto: Monaiane Sá