Papel e caneta na mão, sorriso no rosto e disposição para recomeçar no caminho. Estes foram os ingredientes da conclusão do *Monitoramento Anual da Cáritas de Crateús, realizado na segunda-feira, 25 de setembro. A equipe da Cáritas se reuniu na sede da instituição em Crateús para dar as boas-vindas aos novos agentes que vão compor o Projeto Paulo Freire, refletir sobre as diretrizes da instituição e apresentar as ações realizadas por cada projeto no primeiro semestre de 2017.

Durante todo o dia os projetos socializaram as atividades realizadas até o momento, apresentaram os desafios enfrentados e as soluções encontradas. Ainda foi discutido sobre a importância da formação da equipe Cáritas e socializado os temas das próximas capacitações que serão realizadas ainda este ano. As formações serão ministradas em Crateús e Tauá.

O encontro também foi o momento para apresentar os eixos de trabalho da organização e que é composto por uma equipe multidisciplinar e que mescla os agentes dos projetos em outros grupos. Os eixos são: Comunicação, Sustentabilidade, Economia Popular Solidária (EPS), Voluntariado e Formação.

(*Monitoramento é o segundo momento do ano em que a Cáritas reflete suas ações, numa metodologia chamada Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização – PMAS. Já foi realizado no início do ano o planejamento, e até dezembro serão realizads as etapas avaliação e a sistematização).